Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Keep you in the dark.

 Mantenha-se no escuro, minha pequena. Você não saberá quando isso virá, você não sabe o que irá restar, o esqueleto? Você vai se ajoelhar? Grite com toda sua força, mostre sua magnitude. Consegue ver o mesmo que eu vejo? Se você vê, por que ainda olha pra mim desse jeito? Você tem certeza de quem eu sou? O tempo corre a cada momento, devemos estar prontos. Mantendo-se no escuro, você nunca saberá. A vida é como uma roda gigante sem fim, a cada dia que passa é novos amores, novos temores, novas descobertas, mas no fundo nada muda. Porque o coração pode ser temporário, mas a alma é eterna. Toda força que você fez, tudo que sofreu, todos aqueles sorrisos, tudo passou e jamais voltará. Você pede ajuda com olhos vendados e ninguém te escuta. Você sabe o que vê, ou quem eu sou? Você acha que isso é o certo? E todas as suas feridas um dia serão cicatrizadas, e você saberá quem é o falso. Mas pode ser que seja tarde demais, pode ser que o verdadeiro esteja distante, e você não deu valor quando você o confundia com quem só te fez sofrer. A vida é temporária, quando não tem um tem outro, mas no fim, almas-gêmeas nunca morrem. Sorria, você encontrou um estranho e o respirou. Sabe me dizer se o estranho foi o seu ''melhor amigo'' esse tempo todo? Enquanto eu estava lá sendo tudo que você sonhava, mas sendo tudo o que você menos quis, esse estranho foi tudo que você mais quis, mas no fim foi tudo que você mais desprezava. A esperança sempre partindo corações de crianças apaixonadas, nada de anormal. A luz que estava presente antes na sua vida irá se apagar. Não espere ser tarde demais. Pois aquilo que você sentiu era falso, e quem você deixou partir era a verdade. E aqueles que sorriam, nunca se importaram. Mantenha-se no escuro, minha pequena.


~Werley Silva

terça-feira, 25 de junho de 2013

Todo eu em todo você.

 Olha só esse dia chuvoso, que dia mais gostoso. Olha só quanta beleza, olhe, e tenha certeza. Qual é o seu valor? Eu abriria mão de tudo para ter alguém como ela do meu lado, alguém assim tão inteligente, tão linda, com olhos confiantes e sorriso brilhante. É com ela que posso me abrir, posso falar tudo que sinto, tudo que sei, tudo que fiz e tudo que passei. É com ela que eu passaria o resto dos meus dias sorrindo. Mas será que um dia ela sentirá o mesmo por mim? Quem sabe um dia. A antiga amizade virou uma nova, o antigo eu está aqui, eu nunca mudei, eu sou o mesmo que eu era quando estava em seus braços. Ela é tudo que sempre procurei, tudo que sempre quis. E eu continuo sendo o homem da sua vida disfarçado de seu melhor amigo. O bebê errático e triste, e agora todo eu está presente em todo você. Eu não sinto nada de novo, sinto aquilo que todos sentem, aquilo que não é único. Foi a força desse sentimento que me trouxe até você, a mesma força que faz com que toquemos as nuvens. Tudo de mais valioso, será esse o início de nossas vidas? Eu já não sei mais dizer apenas ''eu te amo'', essas palavras se tornaram algo banal, como se estivéssemos chamando um táxi. Não ame uma pessoa com palavras, e sim com atitudes. O quão real isso será? Ela é aquela que tem a chave da minha caixa? Eu jamais fui como os outros, e jamais quis ser. Eu nunca mais serei um brinquedinho novo, que depois de quebrado não serve pra nada. Juro que não vou me render nunca mais, é você quem irá se entregar. Serei a voz que você merece ouvir, aquele que te trás e aquele que te leva. Serei o direto, o amigo, que nem eu sempre disse que seria. O que você sentiu, o que você não viu, o sincero trancafiado, a verdade que constrói, o medo que destrói, a paz que cega, a omissão que desune, um tudo ao seu lado. Nada é pra sempre, apenas o verdadeiro.

~Werley Silva

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tempo ruim.

 Ergam seus copos por quem vai partir. Longo será o caminho a seguir. Nada será como costuma ser, nada vai ser fácil pra você. Não faça o mesmo que fez o seu pai. Não leve armas lá onde vai. Tantos eu já vi pagando pra ver, não dá tempo de se arrepender. Nada que já não deva saber, não há nada que não possa ter. Quero que a estrada venha sempre até você, e que o vento esteja sempre a seu favor. Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão, e que esteja ao seu lado, seu grande amor. Eu me despeço de todos vocês, muitos aqui não verei outra vez. Fora o inverno e o tempo ruim, eu não sei o que esperar por mim. Mas pouco importa o que venha a ser, se eu tiver um dia a quem dizer. Quero que a estrada venha sempre até você, e que o vento esteja sempre a seu favor. Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão, e que esteja ao seu lado, seu grande amor. 


Tempo Ruim - Matanza 


~Werley Silva

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Podemos ser o SOL.

 O único sentimento verdadeiro e inegável, é sem sombra de dúvidas, o amor. Circunstância alguma poderia justificar esse fascínio que as pessoas tem de amar alguém, machucar e deixar de lado. Ser grosseiro, sujo, egoísta e libertino. Nada aqui é meu, esse é o mundo onde as coisas não dão certo na minha vida, o que é seu é seu. Os pensamentos congelam o sentimento, apagam a razão e causa um declínio na felicidade. Quem protegerá a face do erro? A face da escória. Cair de abismo em abismo, há mais verdades em sua existência do que em suas palavras. Iluda sua desgraça com momentos passageiros, elimine ela por alguns segundos. A essência da alegria é a dor que sentimos, nem todo dia sorrimos. Carrego as dores profundas da vida como um dia alguém carregou uma cruz, exausto de tantas lágrimas derramadas, de tantas mágoas afogadas e de tantas almas pisadas. Acostuma-te a pisar no chão mole, você não sairá daqui nem depois de morta. Um dia te disse para lembrar de mim, mas aposto que já se esqueceu. Aquele tapete verde e aquele sofá branco, aquela parede pintada com tanta esperança. Aqueles sonhos perdidos pelos erros por mim cometido, aquele amor se esvaindo como o vento que gira o moinho. Nas asas do amor, hoje só existe dor. Enquanto você sorri, a cada dia que sorri, lembro que isso não pertence mais à mim. Você disse que não quer me machucar, mas você consegue ouvir estrondosos trovões chamando por nós dois? Ignore se estou chorando entre quatro paredes, ignore quando me vir com meu sorriso amarelo. Eu sempre gostei do mais simplório. Vamos meu amor, deixe-me roubar esse momento de você por agora. Deixe-me brilhar ao seu lado, e junto com seu brilho seremos o SOL.


~Werley Silva

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Uma história velha e virgem.

 ''Eu estava na PRAIA DA PAULISTA, tomando CUBANAJARRA e uma ROCKIN' BEER, junto com o SR. SUCESSO. Então pensei, como seria bom estar COM A CABEÇA NO LUGAR, e decidi ir pra casa.  No caminho eu passei na MARCHA DO DIABO, e vi alguém vestido de CARMEMIRANDA, e umas mulheres se beijando, e veio na cabeça : NBCL. Então eu disse, VOCÊS NÃO SABEM COMO É BOM AQUI DENTRO. Chegando em casa me perguntaram : FOI BOM PRA VOCÊ?''

  Uma história criada por mim, Elton Bressan, com o nome dos CDs do Velhas Virgens.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

''Toda a minha vida eu estava cego, eu era cego, agora vejo.''

 E tudo aquilo que já saiu de sua boca, hoje é tudo aquilo que já não importa. Vês essa exuberância?  Vês o formidável? O que eu ouvia com gosto, hoje é uma profunda mentira. A morte de um inseto, com quem sonhei com o maior desgosto. Ela sorri enquanto no meu inconsciente me assombra, enquanto em seu império, sua alma se quebra. Me calo ao te ouvir falar de amor, eu sabia que no fim seria sem sabor. De amores fúteis e banais, mantenho distância, de pouco falo. Não amei o amor. Como amar algo que nunca sentiu? Como amar algo que jamais foi verdadeiro? Querida, o amor não é algo material, não se venda. O amor não é um príncipe encantado, não se iluda. O amor não é melhor que você, não se menospreze. Acredito nisso enquanto a amizade é verdadeira, que no fim é caveira com caveira. O vento nunca cessará, e a solidão não irá para outro lugar. Escarro puro desprezo por você, escarro nessa boca que um dia me beijou com seu falso amor. Mandando para o céu a fumaça mais densa presente no cigarro mais forte, pensando que nada chegará ao que você fez ou fará. Está perto da meia noite, esse dia passará, mas a memória tende a continuar.


~Werley Silva

domingo, 16 de junho de 2013

Meu hausto que me consola.

 Quanto anseio, quanta necessidade de ser feliz. Quem sou eu afinal? Uma fera queimando no fogo da inquisição? A solução do amor é dor, ou a dor é o amor? Quantas milhões de pessoas não existem nesse mundo, nutrindo o planeta com caos e perigo. Você tem um propósito a servir, ou serve de propósito? Quanta vontade eu tenho de afagar essa dor, essa queimadura que está presente dentro de mim. Esse buraco em meu coração, que pertence apenas para uma só pessoa. Essa quimera presente em mim, mudando aspectos e faces, mudando aparência e caráter. O amor emana uma aura, ou é coisa da minha cabeça o que sinto por ela? Buscamos um mundo superior, onde as coisas dão certo em nossas vidas. Mas que noite incoerente, pessoas buscando as outras como um leão busca sua caça. O romantismo presente em filmes e músicas são meras ilusões. Que curioso, em um lugar onde tem tanta gente bonita e interessante eu fico apenas pensando em um amor distante, ou talvez um amor impossível, mas um amor lindo. Jamais alguém me fez agir assim, pensando noite e dia a cada minuto ou segundo. Sou apenas uma semente, do que ei de ser, já nem sei, mas se do meu lado crescer uma rosa tão linda quanto você, é disso que meus dias irão precisar. Quero ouvir você gritar mais alto que meu grito, quero que seja meu hausto, meu sonho, minha vida. Me sinto como um esqueleto exausto, só ela e ela e ela e mais nada. Quero um amor, e não uma vida material e descartável. 

~Werley Silva 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pra que tanto esplendor?

 Olha pra tudo isso, meu irmão, quem diria que aconteceria dessa forma. Um amor nasce nos lugares mais obscuros do coração. Onde todos são diferentes, você sente a necessidade de também ser diferente. Enquanto a indiferença era sua única companheira inseparável. A sua mão queima por aqueles que não merecem a sua dor, e se cura com pessoas que merecem. Essa boca que te beija é aquela que deveria estar beijando? Ou é somente aquela que tapa o buraco do seu coração? Apenas paixão? No fim é apenas solidão. Quem nasceu pra viver sozinho, vive rodeado de gente interessante e importante. Quem nasceu para amar só uma pessoa, nunca tem ninguém. Quem nasceu para não amar ninguém, tem todo mundo. Enquanto a beleza for vista pela casca, a beleza interior se tornará algo escasso. Algo cheio de esplendor será visto como o errado da sociedade, e ninguém aceitará o errado enquanto o certo for apenas uma questão de opinião, a opinião de todos, a opinião de tolos. Pra que tanto esplendor, se no fim, é visto apenas como algo inferior?

~Werley Silva