Por onde você andou? Estive te procurando, por todos os becos e esquinas. Não vi sequer um sinal, você por acaso quer que eu te encontre? Apenas para tocar seu rosto mais uma vez, sentir sua respiração, seu calor. Ouvir a sua voz, sentir o cheiro do seu perfume, só preciso te encontrar mais uma vez. Me leve daqui, sua ausência fez de mim o que eu jamais quis ser, um tolo. Essa necessidade patológica por afeição, defeito de fabricação, dádiva dos anjos. As luzes da cidade durante esta noite fazem da terra uma vista melhor que a do céu. ''Quem anda olhando pra cima acaba tropeçando.'' De anjo para tolo, de tolo para anjo, faça suas honras, para honrar os nossos nomes. Para honrar o que vivemos, Deus sabe o quanto eu lutei, o quanto eu tentei. Você procura o que merece, eu não mereço o que procuro. Seu maço de cigarros uma hora ficará vazio, assim como seu coração. Você não sentirá mais nada, nem mesmo dor, nem mesmo amor. Te procurar é o que me restou.
~Werley Silva
domingo, 8 de dezembro de 2013
Existem pessoas que são mais do que aparentam ser, quem amam
e se doam não por ser um sentimento, mas sim por que é algo inerente de quem
ela é, que sentem dor pelo sofrimento dos outros, que sabem que quando um dos
dois perde, todos perdem juntos, pessoas que preferem uma derrota honesta do
que uma vitoria sem escrúpulos, pessoa que vencem quando menos se espera,
superando seus próprios limites, e dividindo a gloria com os outros. Pessoas que
choram de saudade, que conseguem
aprender com o sorriso de uma criança e que conseguem desfrutar de uma noite
de luar e não precisam de aplausos para terem uma noite de paz. Pessoas comuns
que andam entre a gente, e ainda assim não perceberam que são muito mais do que
pensam, pessoas comuns ... mas com o espirito de heróis. Pessoas como eu e
você!
Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já
não podem suportar.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Singelo Sinonimo
Acordei cedo, olhei pro lado e não te vi, senti de novo como era não te ter mais por aqui. Lembrei de cada coisa que te falei antes de sair, pensei até em não voltar mais a te ver sorrir. Aquele sorriso meigo de menina, de quem andou pelo desconhecido de baixo de uma garoa fina. Em tanta coisa eu pensei, não me lembro o que aconteceu, só me lembro que desabei. Eu tive medo, desespero por você ter sumido, sem se despedir, somente sair, fugir. Mas eu sei que não era eu que morria todo fim do mês, tu desabava a cada briga , vez por vez. Eu queria livrar o mundo da dor, mas esqueci de preservar o nosso, o meu amor. Tu só queria um pouco de atenção, e eu ali sentado contando cifrão. Achei que eu era digno de dó, porém nem cheguei perto, minha vida só queimou, e virou pó. Agora tu me deixou, na verdade eu que te deixei, me perdi, zoei, só sacaneei. agora to pagando o preço da discórdia e pela hipocrisia, pela falta de bom senso to sentindo o efeito da maresia. Quase um fã de comédia romântica, que até parece um clichê, agora a vida cobra e eu vou ter que aprender, é isso ou passar a não viver, só sobreviver. Agora volta e devolve a voz do meu coração mudo, traz de novo que se perdeu, naquele instante, no momento em que o céu estremeceu. Agora eu só gostaria de nunca ter sentido sua falta, e ter falado que te amava,de sentir que algo faltava. Quando você sumiu levou um coração, uma vida ,uma arma, era meu coração, era minha vida, era meu começo, mas era a sua faca.
Por Alexandre
Por Alexandre
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Torne real.
Ela caiu de sua montanha, ela não existe. As luzes dos postes e as luzes de natal, o barulho dos pneus e o barulho da chuva. A noite vem e te torna solitário, e eu pensei comigo mesmo : ''Ó Deus, lá se foi a minha chance.'' Eu só pensava em torná-la real, mas no fim, não passou de um sonho. No fim, tudo que sonhei um dia se tornou em pequenos pedaços. Ela é como o sol, aos olhos dos imaturos ela é pequena, mas aos olhos dos gigantes ela é de igual para igual. O mundo não cria pessoas inferiores, as pessoas tornam-se. O mundo não tira sorrisos, as pessoas que não esboçam sorrisos para o mundo. O mundo não cria ilusões, as pessoas que sonham alto demais. Será que é real? Será que Deus morreu? Assim falava Zaratustra, o super-homem. Tire de si mesmo suas próprias conclusões, depois grita e sofra como se fosse seu último suspiro. Ninguém te salvará, você sequer existe, você sequer pensa, você sequer sonha. Eu só quero ver pessoas e me sentir jovem e vivo. É esse o meu destino? É esse meu objetivo? Pare de se preocupar com o amanhã, viva o hoje, você jamais entenderá. Então é aqui que estás você? Então é aqui que eu encontrei a luz que nunca se apaga? É aqui que se encontra meu brilho que ilumina minha escuridão? É aqui que está as minhas ilusões. Conte aos anjos que você ficou, conte aos anjos que só você restou. A última quimera vivendo no mundo de feras, o último santo vivendo no mundo de Deus, a última luz vivendo na escuridão. O último ser à ser queimado vivo, a última bruxa. Enquanto viver, torne-a real, e sinta o fervor do fogo em seu coração. Jamais deixe de sonhar, crie suas ilusões, chore como uma criança, pura e imatura. Você nem imagina o quão privilegiado você é. Viva sua vida e a torne real, somente você é capaz disso.
~Werley Silva
~Werley Silva
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Assim falava a fera solitária.
E foi nisso que eu me tornei? Uma fera solitária, vagando sem rumo no meio da estrada. Fazendo as pessoas sorrirem, esperando sorrir junto, ficar junto. Que mentira descarada, sua queda era prevista, você não vale nada. Já não existe chama, já não arde mais. Escorrendo lágrimas junto às gotas de chuva, no seu telhado, na sua lua. Como poderei dizer que você foi minha última felicidade, sendo que o futuro é incerto? Eu posso ouvir o barulho estrondoso da cidade, das balas perdidas, dos gritos de agonia, das feras angustiadas, dos alarmes disparados, do perigo. Não posso ouvir o barulho calmo que vem de você, da sua voz, do vento em seus cabelos, dos seus passos delicados, da sua risada, da paz. Você preferiu outro e desta vez não estarei mais ali, não direi que sua decisão é a errada. Não direi que esse amor não vale nada. Deixarei você seguir seu caminho, e farei o meu sozinho.
~Werley Silva
~Werley Silva
Assinar:
Postagens (Atom)